Receita de mousse olho-de-sogra: ameixa com coco



Mousse é uma sobremesa tão gostosa que vai bem em qualquer estação e ocasião. Nessa receita, misturamos uma mousse de leite condensado e coco com um creme de ameixas secas divino.
Você pode fazer uma sobremesa grande para colocar na mesa da festa de aniversário ou dividir em tacinhas individuais para servir aos seus convidados após um almoço ou jantar mais intimista.
O toque especial dessa mousse é decorar com brigadeiro beijinho e ameixa seca, o famoso olho-de-sogra. Anote, experimente e compartilhe conosco como ficou:

Ingredientes:
Leite condensado: 1 lata;
Água: 1 xícara;
Ameixa seca sem caroço: 300 gramas;
Coco ralado: 50 gramas;
Leite: ½ xícara;
Creme de leite sem soro: 1 lata;
Ovos: 2 unidades, claras e gemas separadas;
Chantilly pronto: 1 xícara.

Modo de preparo:
1. Comece levando as ameixas para cozinhar na água. Deixe ferver em fogo médio até ficarem macias, escorra e reserve para esfriar.
2. Depois, coloque no liquidificador as ameixas frias até formarem um creme. Bata as duas claras em neve e misture delicadamente ao creme de ameixas e ao creme de leite.
3. Coloque esse creme no fundo da refratária ou das taças individuais.
4. Para a segunda parte da mousse, leve ao fogo leite condensado, o coco, o leite e as gemas. Mexa em fogo baixo até engrossar e soltar do fundo da panela.
5. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e misture o chantilly.
6. Coloque esse creme de coco por cima do creme de ameixa e leve para a geladeira até ficar bem gelado e firme. Antes de servir, decore com docinho olho-de-sogra.

Comentários